sábado, 28 de agosto de 2010

LASANHA DO RAFA

Ontem o Rafa fez lasanha pra mim.
Ele foi me buscar na faculdade e quando chegamos em casa o molho já estava pronto e a louça lavada ¬¬.
Óbvio que eu desconfiei, né?
O molho tava lindo de morrer e se eu bem conheço a peça ele faz uma bagunça danada na pia. Logo, tudo me levava a crer que a Maria que tinha feito. Não que eu ache que ele não tenha capacidade de fazer um jantar perfeito (a prova foi o sushi!), mas né? Vocês me entendem?
Quando eu disse que achava isso ele ficou bem triste e bicudo, disse que se esforçou e acabou partindo meu coração.. então me convenceu.

Ele usou:
- Massa pronta de lasanha (daquelas de caixinha, que vai direto ao forno)
- Tomate, alho, um pouco de água, orégano e 01 latinha de extrato de tomate
- Queijo mussarela

Perguntei pra ele no gtalk o passo-a-passo, e segue a resposta na íntegra:

Liana diz:
amor, me conta direitinho como você fez a lasanha?
daí vou colocar no blog
:D

fraidarafael diz:
peguei uma cabeca de alho e amassei
joguei na panela
deixei fritar
dai cortei 3 tomates
e joguei fritando junto
dai joguei agua
até ficar meio derretido
dai joguei uma lata daquele molho de tomate
sal
oregano
e uma folha q nao sei o nome q tem aqui (eu vi que tinha um louro no meio do molho, deve ser dessa folha que ele tá falando)
dai ferveu uns 20 min
e deixei la
dai depois só joguei dentro da vasilha
e fiz aquela bacia (ele quis dizer refratário)
toda errada

Liana diz: 
toda errada pq?
haha

fraidarafael diz:
q ficou td boiando
e deu errado
:(

(ok, explico.. ele colocou muito molho entre as camadas e daí a massa ficou nadando no molho, haha)

Liana: 
hahaha
me conta
como vc montou?

fraidarafael diz:
joguei o molho
dai pus a massa
dai queijo
dai molho de novo
massa
queijo
dai molho
massa
quer dizer
sem massa na ultima
só 2 queijos
e oregano em cima
e o amor que eu sinto por essa pessoa pra fazer tudo isso q eu nunca iria fazer na vida
:)
pelo menos me esforcar

Não dá pra não amar, né?
Me chama de melosa, de água com açúcar, de Paola Bracho ou o que mais quiser. O amor é lindo e eu tô aproveitando tudo até a última ponta! 

Ele esqueceu de contar que assou por 45 minutos, com o refratário coberto por papel alumínio.
A lasanha ficou uma DELÍCIA! O molho ficou perfeito!
E o fato de ter ficado "boiando" não interferiu em absolutamente nada no sabor.
Fotinhos da obra de arte do meu love:


Tô muito sortuda mesmo!

Beijoconas!

Um comentário:

  1. 1º Óbvio que a louça estava lavada... não usei louça.
    2º Coloquei tudo dentro da maquina de lavar pra que ficasse limpinho quando tu chegasse.
    3º O Molho tava lindo, pq eu sou lindo :D
    4º Faço tudo por ti e tu sabe disso, qualquer coisa mesmo.
    5º Eu te Amo mais que tudo no Universo, pra sempre.

    ResponderExcluir