terça-feira, 22 de setembro de 2009

RESTAURANTE NATURISTA e SALTO MONDAY - PY

Domingo é o único dia que tenho para descansar, mas também é o único dia que eu não quero ficar na cama até tarde! Por isso, não é raro que meus domingos sejam sempre cheios de atividades ("programas de índio", para a maioria das pessoas que conheço). Este último, felizmente, não foi diferente.
Após ficar presa dentro de casa, sem a chave, e precisar ser resgatada por meu pai, eu e minha família fomos ao Paraguai, almoçar em um restaurante indiano.
No entanto, nossos planos mudaram de rumo quando encontramos o Christian, um paraguaio super simpático, amigo do meu cunhado e tatuador em Ciudad del Este. Ele sugeriu que fôssemos à cidade Presidente Franco - PY almoçar em um restaurante naturista.
Após uns 30 minutos de viagem e já quase azuis de fome, chegamos ao local: uma casa grande (ao contrário de todas as outras que vimos no caminho) e bem simpática, embora estivesse um pouco mal cuidada.
Fomos recebidos pelos proprietários, um casal de brasileiros que mora no Paraguai há mais de 10 anos. Muito simpáticos e enrolando um pouco o portunhol, nos explicaram que são vegetarianos e naturistas desde nascença.
O buffet de pratos oferecia diversos tipos de saladas (temperadas apenas com sal e azeite de oliva); no de pratos quentes havia nhoque integral, espaguete integral com tomate, glúten (uma massa consistente, feita apenas com farinha e água) com curry, sopa de legumes e pizza com massa integral (muita aveia e linhaça). Tudo extremamente saboroso!
Leigos em naturismo, perguntamos se havia algo para beber e nos responderam que os líquidos devem ser ingeridos 1h antes ou 2h depois das refeições, por isso não são servidos durante o almoço. No entanto, nos serviram um suco de beterraba bem forte e consistente.
Para sobremesa, iogurte natural sem açúcar, mas podendo ser adoçado com mel.

Simplesmente d-e-l-i-c-i-o-s-o!
No final do almoço ainda pode ser feita uma consulta gratuita com o dono do restaurante, que além de tudo ainda é iridólogo (estudioso da íris dos olhos, que mostra aspectos físicos e emocionais da pessoa).
Uma pena que não pude tirar fotos dentro do restaurante.

Depois do almoço fomos ao Salto Monday (uma cachoeira formada por 3 saltos, e o maior deles com 40m de altura), que fica há aproximadamente 100m do restaurante.
Eu nunca tinha ido lá e não sabia que era tão bonito! A água estava escura, em decorrência das chuvas da semana passada, mas isso não atrapalhou em nada o espetáculo dessas quedas d'água tão escondidas.
Minha sobrinha nunca tinha visto tanta água! A reação dela nos rendeu boas gargalhadas!
Beijões a todos.
Obrigada pelos comentários!
-

Estou em semana de provas e isso significa que não consegui terminar os chaveiros para postar aqui.. Neste final de semana estarei mais tranquila (espero) e postarei as fotos.

8 comentários:

  1. Interessante a sugestão!!!
    Aproveitando...onde fica esse restaurante indiano no paraguai??!! Nem sabia que tinha!

    ResponderExcluir
  2. -> eu também não sabia que tinha, fica atrás da Municipalidad. acho que vou lá domingo, aí conto como foi. :)

    ResponderExcluir
  3. virei frequentador! (do teu blog... bom por sinal!)

    e acho q vou nesse risto ai um dia... =)

    ResponderExcluir
  4. olha, como você sempre soube eu nunca fui um amante da gastronomia naturista e afins, mas como você também já sabe, eu sou uma pessoa super tranqüila e não tenho muitas cerimônias para comer, né?
    Então, tô dentro.
    beijosteamomuito.
    <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. Fiquei com vontade de conhecer o tal restaurante. :o)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lia! Estamos indo à Foz, e queremos conhecer Saltos de Monday. Ainda existe esse restaurante naturista lá? Bj, obrigada!

    ResponderExcluir