quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

BONAFIDE

Como eu nunca falei do Bonafide aqui??
Shame on me!
O Bonafide é simplesmente o lugar mais delicioso pra ir em Puerto Iguazu - ARG, especialmente em dias frios e/ou chuvosos.
É um café, que serve (dãr) café, paninis, uma deliciosa infinidade de chocolates e tortas maravilhosas, chás, sucos e sanduíches naturais.
O ambiente é pequeno, mas super aconchegante. Para quem prefere ficar ao ar livre, há algumas mesas na calçada e na esquina do bar (que eu muito burramente esqueci de fotografar. :( Shame on me again.).
A música ambiente nunca decepciona (varia de Moby à Coldplay) e também tem jornais e revistas gringas muito legais à disposição.
Ao entrar no Bonafide você já morre com a mistura de aromas (café com chocolate, nada pode ser mais divino do que isso), e então com o paladar tudo fica magnífico. É de achar que está no céu.

 
 

Vamos aos pedidos:
- 8 chocolatinhos sortidos (tinha com recheio de menta, de caramelo, de daikiri, de nozes);
- 2 Panini Capresse;
- 1 café Inglês, pra Elô;
- 1 café Irlandês, pra mim.

Os cafés são servidos com um copinho de água com gás. Reza a lenda que é pra "limpar o paladar". Eu dispenso, sinceramente. Água com gás não me apetece nadica de nada.
O meu café era com creme, grão extra-forte, uísque (tá bom, gente, whisky) e muuuito chocolate ralado por cima! Branco e preto, sem noção de maravilhoso. Eu não costumo adoçar meus cafés do Bonafide, gosto deles fortes assim mesmo.
O café da Elô era com grão extra-forte, creme e licor de café. E vinha com uma rama de chocolate em cima, que eu aconselhei derreter dentro do café, mas esqueci de reparar se ela tinha feito isso. De qualquer maneira, eu provei e também estava muito bom! Ela achou melhor adoçar, porque é de fato bem diferente do cafézinho ao qual estamos acostumados no Brasil.


Aí os sanduíches, um capítulo à parte.
O Panini Capresse (é como está no cardápio, ta?) vem com azeitona, manjericão, tomate, azeite e um queijo abençoado pela graça divina. O que será que tem de tão diferente nos queijos da Argentina?
O panini é servido com 2 batatas tipo Pringles e dispensa qualquer tipo de "condimento", tipo ketchup, mostarda e maionese. O queijo já é super bem temperado, derrete absurdamente. O tomate com manjericão e azeitona... não tenho palavras pra descrever.

O chocolate dispensa apresentações, né?

Recomendadíssimo a todos!

Bonafide
Av. Brasil, 120
Próximo ao Jackie Brown (outro tema de postagem, em breve).
03757 421982 / bonaiguazu@arnet.com.ar
Puerto Iguazu - ARG

- Área externa para fumantes
- Não tem estacionamento próprio
- Ambiente climatizado
- Não aceitam cartões de crédito. Pode ser pago com pesos, reais ou dólares.


Update: Esqueci de colocar os preços, né? Valeu por avisar, Rodrigo!
Cada café custou 11 pesos (aprox. R$ 5,50), o panini custou 10 pesos (aprox. R$ 5,00), e cada chocolatinho custou 3 pesos (aprox. R$ 1,50).
:)

7 comentários:

  1. Já fui e recomendo quantas vezes puder.
    Eu particularmente, sou apaixonada pela água com gás. hehe.
    lindo post, lia! Passou de volta pra mim, exatamente a sensação de como é estar lá.

    Amei! :*

    ResponderExcluir
  2. Sempre tenho vontade de entrar. Agora com seu post, vou com certeza!

    ResponderExcluir
  3. que lugar delicioso! a comida parece ser maravilhosa!
    e eu que moro por perto, nunca nem fui aproveitar a gastronomia na arg, hahaha tá não é tão perto assim...
    gostei do blog, besos

    ResponderExcluir
  4. Perfeito.

    Seria interessante colocar o preço da conta também! Além de completar a avaliação dá uma noção do que o leitor pode esperar nestes ambientes.

    #liana_ramoneeeee :)

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de colocar o preço, mas já tá lá, Rodrigo! Valeu por lembrar :)

    ResponderExcluir