sexta-feira, 9 de abril de 2010

HOKILA

Ontem eu e o Serginho fomos jantar no Hokila, um restaurante chinês que inaugurou há alguns dias. Um dos meus restaurantes favoritos (o Golden Crown) fechou, e desde então não consegui encontrar outro pra substituir (o Oriental do Paraguai é excelente, mas é tão longe..)..
Confesso que o Hokila não chegou nem perto, até porque senti falta de itens primordiais para minha felicidade em um china-restô, como o rolinho primavera vegetariano, macarrão frito com legumes e pão chinês frito... mas o resultado final foi satisfatório.
Depois de rir um pouco da tradução do cardápio (google tradutor pra vida haha) e ficar um pouco frustrados por não ter nenhum dos itens acima citados, pedimos um Yakisoba da Casa Vegetariano (R$ 16,00) e um Tofu Frito com Legumes (R$ 16,00).
Infelizmente a fome tava grande e esqueci de tirar foto do yaki, mas tava uma delícia, cheio de shiitake. <3
Em seguida chegou nosso tofu, que tava tão lindo que não pude deixar de registrar <3


Uma pena que a gente não tenha conseguido comer tudo. Essas porções que eles servem dá pra 3 pessoas, tranquilamente.

Pontos positivos do Hokila:
- Localização, super central;
- Estacionamento nos fundos do restaurante;
- Ar-condicionado e som ambiente (que desagradou o Serginho, mas eu adorei);
- Limpeza (geralmente restaurante chinês é tão porquinho né?);
- Simpatia da chinesa que nos atendeu.

Pontos negativos:
- Não serviram molho agridoce e nem tinha no cardápio;
- Shoyu também não tinha, mas confesso que nem precisou;
- Talvez eu não tenha visto, mas cadê o tradicional cházinho chinês no cardápio?;
- Hashi de plástico requer muita habilidade (até que a gente tem, cof cof), além de ser pouco higiênico né?;
- Para os pratos que pedimos, se servissem em tigelinhas facilitaria muito a nossa vida.. prato raso + hashi de plástico = fail;
- Mil pontos negativos pra mim, que esqueci de tirar foto do Yaki porque tava com muita fome, e esqueci de tirar foto da fachada do restaurante porque depois de comer tava quase me arrastando de tanto sono. Hahaha, desculpa :(

O Hokila também serve almoço diariamente, por quilo. Eu dei uma olhada no buffet e o cardápio parece ser bem bom e variado (principalmente para os carnívoros de plantão).

Pra quem ficou com vontade, no mês de abril eles estão com 10% de desconto nos jantares!

HOKILA - Restaurante Chinês
Av. JK, 545, Centro (Antigo Bier Haus)
(45) 3523 1608

6 comentários:

  1. uma pena que não deu tempo de tirar foto do yaki, que.. estava uma delícia!
    o lugar é agradável, e o tofu frito uma maravilha, e a dona do blog mais maravilhosa ainda! <33333333333
    amo você, denguinho, cheirinho, coraçãozinho!;*;*;*;*;*;*;*;*;*
    <33333

    ResponderExcluir
  2. Juro que passei na frente esses dias, e logo pensei em te mandar a boa nova, mas não foi preciso. :D
    Bah, super em conta o cardápio, eu achei.

    ResponderExcluir
  3. o almoço de domingo vale muito a pena! é barato e suuuper variado!

    ResponderExcluir
  4. ain, eu fui almoçar esses dias.. dia de semana mesmo... super variado o negócio lá, mas não gostei... o sabor não me deu aquele tchãn!!!tem outros mais gostosos por aqui e por cde também, né? :)

    adoro as dicas daqui, liana!
    bjo!

    ResponderExcluir
  5. mamãe Carol! :)
    realmente, o Oriental de CDE e o finado Golden Crown são meus favoritos e o Hokila ainda tá longe, como eu disse no começo do post..
    tem o Maxim também, mas não gosto muito de lá. acho a comida excessivamente gordurosa e não tem tofu frito, humpf.
    que bom que gosta daqui!
    beijão :*

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu adoro o Maxim pela gordura! aiuehaieuh

    ResponderExcluir